segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

22 de Fevereiro


Hoje o dia é naturalmente para festejar… e por isso meus sinceros Parabéns!
Mas não é apenas isso que te quero dizer… este dia para mim quer dizer bem mais e tu depois de leres isto poderás dizer de tua justiça também ok?
Sei que fazes 14 anos, e se calhar pensas que relativamente a quando tinhas 13 anos, pouco ou nada mudou, os teus dias continuam semelhantes com as idas à escola, a preparação de testes, jogar fm, andar de bicicleta, tornares-te ainda mais pró na boccia. São certamente coisas que preenchem o teu dia e que te deves orgulhar porque estás na idade em que tudo pode tornar-se realidade, a tua maior limitação na tua vida será aquilo que tu colocares entraves, tudo o resto com força de vontade e a atitude certa podem levar-te para patamares que nunca julgaste serem possíveis.
Neste dia além das boas coisas que se costumam dizer e de certeza que quando estiveres a ler, já te devo ter dado um grande beijão (sim eu dou-te beijos e isso não é razão para pensar “ah e tal lá está ele a ser veadxinho..) são beijos de irmão aqueles que se dão toda a vida sem vergonha nem ficar corado por se sabe que é aquilo que se sente e aquilo que está certo.
Sou o mais novo da minha casa, tal como tu és da tua, a única diferença é que tu és o homem da casa quando o teu pai não está, é a ti que compete crescer e cuidar da tua mãe e da tua mana quando os respectivos “maridos” não puderem. Tens uma responsabilidade e sei que tens também grandes ambições em relação a isso. Tu sabes bem que estás a crescer e a tornar-te capaz de muito mais do que estarias preparado há 1 ou 2 anos não é? Será que já pensaste nisso no intervalo das transferências do FM ou de outra distracção qualquer? Devias André. Outra coisa que também te posso dizer que eu sei que já te apercebeste à muito tempo, é sobre a tua irmã, tens uma deusa na terra para te proteger, para te amar, e para te acompanhar em todos os passos… nesse caminho espero que me dês a honra de te acompanhar por muitos e bons anos, gostaria muito. De certa forma, és o irmão mais novo que nunca tive, aquele irmão que sinto que posso ensinar muitas coisas e tornares-te um Homem a sério, daqueles que já há muito pouco, daqueles que são visíveis no meio da multidão, pelo seu conhecimento, pela sua educação, pela sua beleza, pelo seu carisma, pelo seu interesse, pela sua mística, também tu tens isto contigo.
Sabes bem que a tua irmã custa ver o menino dos olhos dela tornar-se um homem e daí vir aquele sentimento que te sente a afastares-te para o teu canto ou o teu “mundo” porque também ele tens direito, é a tua vida, não tens de estar sempre debaixo da asa de alguém, se bem que sabemos que a tua mãe e a tua irmã do coração nunca vão deixar de babar pelo filho e irmão prodígio. São ossos do ofício, coisas a que estás de certeza mais que habituado porque nasceste com estes anjos né?
Também o teu Pai, sei o quanto é importante para ti, ele é realmente alguém que se esforça por que te tornes um homem preparado para a vida, sabes que é dura certo? Bem de facto não sabes, ainda és muito protegido e isso tem um motivo, que é dar-te mais habilidades e mecanismos para lidar com o imprevisto. Nunca te perguntei, nem sei se tu próprio te perguntaste isto que te vou dizer agora. Lidas bem com a forma de estar e de ser do teu pai contigo? Gostas da relação que ele tem contigo? Já viste que a tua mãe é bem diferente da forma que trata de ti. O teu pai prefere apetrechar-te do que é necessário para ser alguém com visão e inteligência, já a tua mãe puxa sempre para o sentimento, mas mãe é mãe, não a culpes, pelo contrário, estima-a é a única mãe que tens e ela vive para os filhos com todas as forças. Os seus filhos são aquilo que de mais valioso ela tem consigo, sabes também isso :)
Depois de tanta coisa que te disse, espero que tenhas tido uma pequena ideia do que achei que por texto te entraria bem melhor do que estar a conversar contigo. Porquê? Simples, ainda levas as coisas com muita inocência da idade, uma coisa falada se for muito longa leva-te mais a bocejar do que a absorver o que te é dito.
É mesmo bom ter-te como cunhado, mas como dizer isto seria ser injusto, acho que já percebeste que és bem mais que isso não é? Serás sempre o pequenino aos meus olhos, o meu pequenino em quem tenho tanto orgulho de estar ao lado e de viver as tuas alegrias e ajudar-te a ultrapassar os teus problemas, conta comigo para o que precisares, mas isso acho que já percebeste.

Agora que os teus 14 anos sejam tudo o que desejas, e não tenhas medo de desejar e pedir tudo da vida, ela dá-te se souberes merecer as coisas.

Parabéns Andrez0r… Omae wa ioai janaii é o que dizes não é? Então a partir de agora irás ter uma alcunha japonesa :) que te parece? Escolhi o nome: Raion! Significa Leão, tem tudo a ver contigo. Espero que gostes ;)

1 comentário:

Diuska disse...

Parabéns ao Meu Mano!!!