terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tás Tramado Assange - A saga continua!


A novela mexicana, ou melhor sueca continua. Partindo do que já tive oportunidade de descrever tivemos o sr. Assange bastante polémico e acusado de violação de duas jovens vingativas que pretendiam denegrir a sua imagem e conseguir meter o senhor no chelindró apenas porque consideram que é uma boa forma de enterrarem a sua reputação e a sua imagem por ter relações sexuais com as senhoras (e não ter pago). Parece-me que certamente se trata de mulheres que pretendem apenas aparecer na ribalta e nos tablóides de um dos senhores mais famosos do planeta actualmente.

A par disto destaca-se a noticía que dá conta do seguinte:

Revelando mais informações, a Wikileaks divulgou novas informações respeitantes ao nosso adorado (ou não) casal McCann, que há provas que foram ocultadas pela polícia e que indiciam os pais à morte da filha. Estamos na ribalta e o nome do nosso país à beira mar plantado aparece novamente nas informações confidenciais que ninguém se dignou a levar a sério.

Em relação à caça ao homem da Wikileaks pode ler-se pelo The Guardian: " (...) o Australiano recebeu liberdade sob fiança relativamente ao abuso sexual. (...) Em tribunal corre ainda o pedido de extradição do senhor Assange para a Suécia para ser julgado", (se sais do Reino Unido é que não te safas mesmo) sendo que aquilo que mais me emociona é ver que isto está tão bem feito que por trás de tantas palavras e expressões bonitas, nada de jeito foi feito a nível do processo do Assange, acusações infundadas sem qualquer prova, as senhoras não têm nenhuma perícia, nem que eu saiba gravaram a dita actividade.

Este é o tipo de caso que está a correr em tribunais, motivado por um sistema que muito provavelmente subornou as duas senhoras e a coisa foi andando nos seus trâmites mais ou menos normais.

Fixou-se uma fiança de 235 mil euros para o Assange, com entrega de passaporte e também com pulseira electrónica.
Sendo que ainda assiste um período de duas horas para as autoridades suecas recorrerem da fiança e garantirem que não tem hipótese de vir para casa. Acredito que isto a nível pessoal deva ser bastante devastador, a nível psicológico Assange já deve ter sido violado mais vezes que o Bibi efectuou tais actos em todos os anos de actividade na Casa Pia.

Quando o poder instalado conserta esforços para garantir que alguém não se safa, é impressionante como no meio do adormecimento geral da população e inércia, o Assange ainda acaba preso ou morto pelo caminho por um acidente de escorregar na casa de banho ou de se "suicidar" na sua cela... Hoje em dia já não me surpreende nada...

Seja como for o quadro não parece nada bonito para Assange.

Sem comentários: