sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Obama à frente do seu tempo!


A 2ª notícia que li dizia respeito a um assunto em voga em todo o Século XXI: A Homossexualidade.


A Homossexualidade foi fruto de inúmeras discriminações, perseguições, mortes, crimes indescritíveis e autêntica caça às bruxas de toda e qualquer pessoa que se suspeitasse que poderia ter esta inclinação sexual. Foi também considerada como uma coisa do demónio nos países de fé cristã, enquanto os gregos praticavam abertamente a homossexualidade como uma fase da vida entre os homens que se deleitavam durante a sua adolescência e treino militar com os prazeres mais sonegados dos mais velhos gregos.

Chegou também a ser considerada uma doença e uma patologia que algumas pessoas sofreriam por terem uma parte do cérebro afectado, que lhes impedia de agir de acordo com a sua natureza em procurar a género oposto, sempre com um propósito elementar de procriação e multiplicação da espécie.


Hoje penso que o mundo avançou bastante no que diz respeito aos direitos dos homossexuais. Portugal país ainda dos mais conservadores da Europa, revolucionou a legislação civil, sucessória ao retirar qualquer designação depreciativa a pessoas homossexuais. Face à lei civil foi-lhes reconhecidatodos os direitos civis, que um Estado laico deve plasmar em toda a sua magnitude a todos os indivíduos que façam parte da sua tutela e da sua responsabilidade, sendo o Casamento, enquanto jurídicamente classificado como um contrato entre duas pessoas não de sexo diferente como anteriormente se ditava, mas como duas pessoas independentemente do sexo. A Igreja não conseguiu emiscuir-se nesta matéria, tanto mais que inicialmente condenou esta evolução legislativa, e agora já considera aceitável esta actuação estando a própria Igreja a mudar a forma de ver as coisas, apercebendo-se que a população tem muito mais consciência e conhecimento do estado do mundo para não ligar a certos preconceitos que nem "Cristo" olhou à 2010 anos atrás.


Assim enquanto Portugal consagra efusivamente que jamais será tolerada qualquer tipo de discriminação em função da orientação sexual do indivíduo, assim ditada na Constituição da República Portuguesa, e nisto temos de dar o nosso aceno e merecida vénia por termos agido de forma correcta perante pessoas que não tem problema nenhum apenas não optam por agir da forma que a sociedade espera que actuem, mas isso não é da sua competência, a auto-determinação da pessoa assim impõem que a sociedade respeite as liberdades individuais e bem mais assim a liberdade de determinação sexual consoante as convicções da própria pessoa.


Mas se Portugal actua assim, o mesmo não se pode dizer dos Estados Unidos da América!


O país mais avançado e mais poderoso do mundo (ou não) arroga-se de receber no seu país todas as pessoas de multiplas etnias, raças e ideologias, no entanto, enquanto o país "defensor da democracia" apregoa esta máxima, o Senado dos Estados Unidos afundam toda a propaganda.


Como fizeram eles isso?


O Senado recusou-se a anular a lei que proibe qualquer homossexual de servir as Forças Armadas Americanas. Apesar dos apelos de Obama, e de fundamentar a sua pretensão em estudos realizados junto da população e dos serviços militares, concluindo que a sexualidade das pessoas em nada prejudica a actuação das forças militares, adicionando ainda que a maioria esmagadora dos soldados americanos se encontram preparados e sem qualquer objecção de que soldados assumidamente homossexuais sirvam o país a seu lado. O Senado recusa dar aval ao Presidente Americano que assim fica desapontado, pelas corujas velhas e decrépitas que continuam a aprovar e rejeitar leis desde Benjamin Franklin, à mentalidade de Século XVIII. As pessoas do Senado devem ter mudado certamente em 300 anos, no entanto, a atitude perante o país parece igual...


O Senado deve concerteza pensar que a homossexualidade é uma "doença" transmissível. Se forem como a Assembleia da República Portuguesam, que em anos anteriores mostrou igual renitência à homossexualidade, apesar de paradoxalmente ser o maior lobby instalado de homossexuais.


Obama foi para presidente na altura errada, lidar com estas coisas deve fazer pensar se os Estados Unidos da América é o país que está a governar ou se sem se aperceber viajou no tempo para se circundar de mentes retrógadas.

1 comentário:

Diuska disse...

Sabes mowe...é tudo uma palhaçada essa gente militar!! sabes a que chamo isso? complexos, traumas...n querem homosexuais, porque os que já lá estão devem ter medo de não resistir...só pode!!