sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Assange até quando?


Bem estava eu a vasculhar algumas notícias para me manter cultivado e deparei-me com duas notícias bastante interessantes.


1.º Comecemos pelo caso Assange:


O senhor Assange pelo que toda a gente deve saber que passou a ser um dos homens mais mediáticos da actualidade por ter acesso a uma quantidade infindável de documentos secretos sobre quase todos os países do mundo revelando factos assustadores e bastante reveladores do que se vai passando nos bastidores dos círculos de poder, dos meios de gente influente e etc...


Assange fundador da Wikileaks, fez o Mundo estremecer, contra o poder instalado e pela aparente coerência e credibilidade de imensas figuras públicas, do cenário político e não só ao revelar factos incriminadores de actos hediondos contrários à lei.


À primeira vista, isto devia ser mais do que motivo para iniciar os respectivos procedimentos criminais e despoltar toda a investigação inerente às informações que têm vindo a público pelas entidades de direito. Contudo até ver nada foi feito, e ainda mais hilariante é o facto de se colocar em causa pessoas importantes da actualidade e dos finais do Século XX, como Joaquim Chissano que está apontado como um dos maiores narcotraficantes de África, que se serviu do lucro da droga para financiar a FRELIMO durante décadas.


Apesar das informações que foram reveladas, os países e as pessoas visadas até ao momento optaram por não comentar seja o que for. Pessoalmente acho que quem não deve, também não teme, e não teria qualquer receio de afirmar publicamente o contrário das declarações trazidas a público pela Wikileaks, a menos que haja algo que não possam negar pois poderia despoltar mais revelações chocantes referentes à mesma pessoa ou a outras pessoas directamente ligadas à primeira notícia desencadeando um efeito "bola de neve" como já não se via desde a Revolução Francesa (onde muitas cabeças rolaram e parece que sinais estão a ser dados que a "guilhotina" pode vir novamente a pender sobre muitos pescoços).



Seja como for, tenho assistido com alguma perplexidade, ao que se seguiu após as primeiras informações terem sido lançadas para a opinião pública tornando-se do conhecimento generalizado sobre a ocorrência de certos factos. Mas que sucedeu afinal?


Assange é preso!


Perguntam vocês: Mas foi porque colocou a público informações confidenciais ou extremamente comprometedoras da honra e imagem das pessoas alvo?


Respondo eu: Claro que não! Isso não interessa nada, porque os visados agem como se não se passasse nada nem como algo de mal se tivesse passado, o melhor remédio é ignorar até o povo esquecer o incidente, e como não houve reacções dos "criminosos" e "burlões" então o povo que vai ocupado no seu caminho rotineiro do dia-a-dia, nem se apercebe na sua plenitude sobre o estado a que as coisas chegaram. Da grosseira e grande verdade que expõe figuras públicas, a crimes quase patenteados contra a humidade dada a escala em que são praticados.


Afinal porque foi preso Assange?


Porque alegadamente violou duas mulheres na Suécia! Mas isto porque subitamente se lembraram que o senhor havia estado com elas e de terem relações consensuais, algures no meio da intensidade do momento as senhoras decidiram que era violação. Atenção que não estou a desrespeitar as senhoras que já sofreram este flagelo, apenas existem diversas fontes em que as senhoras visadas, não só admitem quererem vingar-se de Assange, e encontraram a forma perfeita para indiciar o mesmo de um crime que alertaria os agentes da autoridade a movimentarem-se a toda a velocidade. Numa situação em que apenas o senhor e a senhora estiveram, como pode o homem defender-se para dizer que não houve violação propriamente?

Vamos partir da relação básica em que homem e mulher interagem de uma forma mais íntima e até mais intensa, podem resultar daí um arranhão ou uma marca pelos movimentos mais atabalhoados realizados de parte a parte. Até aí nada de mal certo? Então e se a senhora chegar à polícia e disser: Aquele senhor violou-me, pode ver aqui as marcas, fui forçada, não queria e ele obrigou-me!


Pergunto-me: será que o homem tem assim tanta forma de defender a sua inocência perante estes "factos"?


É bastante difícil, considerando o país em que se realizou esta actividade (Suécia) onde a violação é vista como uma coisa hedionda (como deve ser) mas também alegadamente usada de forma indevida para acusar pessoas e mancharem o seu nome na sociedade. Assim que esta acusação foi feita pelas duas senhoras, que por acaso são amigas apesar de viverem em sítios diferentes na Suécia, coincidência que estiveram com o mesmo homem e foram violadas, facto que já veio a ser desconsiderado pelas senhoras que admitiram estar a agir puramente por vingança.


Mas a Interpol que têm imensa influência política na sua actuação, deslocou-se ao Reino Unido e deteve de imediato Assange, parece-me algo precoce uma actuação de uma figura mediática que tem revelado tanta informação, nunca negada, e parece que dia 14 está anunciado a sua libertação. A caça ao Homem mantém-se!


Assange não deve ter muito tempo de vida da forma como a comunidade internacional e os grandes peixes estão a ser tocados na ferida de uma forma tão directamente.


Apesar disso vale-nos o "humor" penso eu da Russia que perante toda esta caça ao homem, referiu uma fonte perto do Presidente: "As organizações governamentais e não governamentais, deveriam pensar em como ajudar Assange" acrescentando: "Talvez nomeá-lo para o Nobel da Paz ajudasse".


O degredo é patente... qualquer pessoa que contrarie o poder instalado, tem os dias contados e iniciativas destas serão lançadas para descredibilizar e destruir a vida da pessoa.

1 comentário:

Diuska disse...

O coitado do homem so quis transparência...mas lixou-se! Vivemos numa democracia? Não me parece!! :P