segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viagem de fim de ano: Salamanca!


Se 2010 não foi nada de especial, 2011 não se pode dizer o mesmo. Tive uma enorme surpresa em gostar tanto da passagem de ano junto de quem mais me é querido.


Quero recapitular para explicar o porquê de 2011 ter começado tão em grande.


Depois de quase 1 ano ter passado desde que vi os meus pais, desloquei-me mais a Pintainha ao norte do país para passarmos uns dias com eles. As saudades eram mais que muitas, mas também o tempo que tínhamos não era muito para saber ao certo se correria tudo bem, isto porque no passado e até com mais tempo, as coisas não tinham corrido pelo melhor, e certos detalhes tinham ficado muito àquem do esperado. A apreensão era patente durante a viagem ao norte, uma vez que, não se saberia como iria ser aberta a porta de casa e com que expressão.


Os meus pais por vezes têm o dom de ser puramente cinzentos e isso não é do melhor para quem vem de fora se sentir confortável. Contudo, assim que chegamos denotamos uma alegria visivel à vista desarmada, a casa tinha muito mais calor humano e boa disposição, apesar de não serem tantas pessoas quanto isso, o tempo passado foi muito agradável e até deixou saudades.


Depois do convívio e trocas de prendas tão esperadas de parte a parte, o tempo exigia que partíssemos novamente, desta vez rumo "a la España"!


Chegamos a Salamanca e demos conta que a cidade era puramente do mais bonito que nos podia ter aparecido à frente, recomendando-o desde já a todos os que desejem um fim de ano diferente, pois é certo que se consegue óptimos preços e para quem gosta de passear e de tirar fotos, não podia estar melhor situado.


Andei durante horas a fio, a tentar conhecer o máximo da cidade quanto possível pois a estadia era breve e afinal a passagem de ano também é conhecida por ser de arromba mas de pouca dura, pois no dia a seguir temos de nos confrontar com a realidade de ter começado um novo ano.


A minha Pintainha divertiu-se imenso e eu também, não só por ter adorado o sítio e de visitar inúmeros sítios, mas também porque Salamanca mostrou-se como um sítio ideal para dar uma escapada eficaz e cheia de motivos que permite às pessoas vaguear e conhecer coisas nunca vistas.


Aproveito para agradecer o facto de a Pintainha ter visto a oportunidade que era ir a Salamanca e ter reunido todas as informações pertinentes, pois tivemos uma estadia óptima!


Já te disse que te amo em 2011? Sim já mas nunca é demais repetir.


Amo-te! *@

1 comentário:

Diuska disse...

esperemos que 2011 seja tao bom quanto foi a nossa passagem de ano!!!