quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hammer to fall!


Mais um dia de trabalho a terminar e que se pode dizer mais do que trabalho despachado, clientes satisfeitos e um sentimento de dever cumprido como cereja no topo do bolo.


Feels good to work like this.


Old demons from the past, begone to the spawn of darkness and watch with envy from what you gave up by worshipping the wrong god. :)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Balanço Eleição Presidencial


Isto da política, democracia e outros termos que tais, usem-nos como usarem é certo que a maioria das pessoas, penso que cerca de 53% da população portuguesa votante não exerceu o seu direito. Percebo perfeitamente que não havia um calor que incentivasse as pessoas a votar bem pelo contrário, e salvo raras excepções de pessoas que não puderam exercer o seu direito de voto por não estarem abertos os respectivos locais de voto, tenho a dizer que isto foi uma autêntica vergonha!


Cerca de 5 Milhões de portugueses não foram votar. Porque é isto problemático?


Bem por diversos factores...


1 - Não há qualquer participação na eleição dos orgãos que governam e representam os portugueses no país e lá fora.


2 - Adormecem qualquer sensibilidade e propensão a reagirem perante medidas que são manifestamente injustas.


3 - Perdem qualquer sentido e oportunidade de defenderem os direitos que lhes assistem porque se não querem votar também tanta ilegalidade e injustiça se vai passando de forma camuflada sem que atinja de forma descarada o seu bolso, e se não se sente no imediato é porque não é muito mau.


4 - Incentivam a incompetência e tachos (não me estou a referir à eleição o presidente, porque não é um caso propenso a isso).


5 - Deixam de parte a possibilidade de endireitarem o rumo do vosso país para viverem melhor e se sentirem bem onde vivem.


6 - Permitem a degradação e depauperamento injustificado de dinheiros públicos.


7 - Sujeitam-se a tudo o que quem nos representa, o que por vezes pode ser muito mau quando a formação e o carácter dos sujeitos no poder não são os mais equitativos ou equilibrados para a nação.


8 - Deitam fora um direito que custou tantos anos a adquirir para que jamais fossemos oprimidos e deixassem a nosso cargo a responsabilidade de escolhermos quem nos governa.


9 - Separam-se de qualquer associação política, evitam pensar nisso ou envolver-se em tão vil e sujo "campo" da sociedade, esquecendo-se que só quem vai à luta pode defender e garantir o bem da colectividade.


10 - Matam cada vez mais a democracia, deixam que o não voto seja tão expressivo que o mesmos e os do costume se vão revezando continuadamente sem que a minoria atenta possa realmente mudar o destino do país.


Enfim as razões podiam continuar, mas o que era verdadeiramente reter é que o importante é votar, mesmo em branco.


Votar em branco significa que não se revêem em nenhum dos partidos/candidatos que vão a votos. Nesta eleição presidencial assistimos a um record de 4.2 % de votos brancos que estremeceu alguns pilares democráticos, onde os críticos alertaram ser verdadeiramente os valores a subir, de quem foi exercer o seu direito cívico, mas na altura de escolher não encontrou nada de jeito para votar. Isto tem bem mais importância do que se pode julgar, uma votação de 20 ou 30% de votos brancos faria com que novas ideias / partidos / ou reformas efectivas de partidos ocorressem e podiamos dizer que contribuimos para que a nossa democracia desse mesmo um passo em frente.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Continuação da paixão!


Vamos a isso menino!

Pensavas que te livravas de trabalhar? Queres enriquecer sem te mexer é isso?

De facto sabes que adoras fazer isto por isso não te faças de difícil ok? Vá pega lá na caneta e dá-lhe com força, senão nunca mais o acabas.

Ao que respondi: sim senhor!

A minha auto-disciplina é impressionante.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pensando no "amanhã"


Estava eu aqui a pensar para com os meus botões, que o "amanhã" entenda-se mês de Fevereiro tem muito de importante, existem duas datas especialmente importantes no que toca à minha Pintainha e como tal, não sei bem como irei fazer tudo o que quero acontecer.


Ela deve saber que já ando a magicar alguma coisa, porque em conversa já mo referiu de forma mais ou menos camuflada que o próximo mês tinha uma carga bastante importante por duas datas particularmente coladas.


Para mim, não foi surpresa nenhuma ter constatado isso, mas o problema financeiro impende sobre as minhas preocupações relativamente sensíveis, dado que tenho um plano e preciso de dinheiro para o realizar (malvado dinheiro porque és tão preciso?), contudo e como sempre soube ser bastante poupado em algumas situações para que possa no futuro disfrutar ou dar a disfrutar pequenos prazeres não penso que seja um problema de maior.


Sei o que poderia certamente deixar um patente e escandaloso sorriso na face da minha mais que tudo, conheço-a bem, e sei que nem sempre é preciso ser uma coisa cara para a fazer sorrir com a alma. É por excelência uma menina que sabe o que quer e o que gosta seja caro ou não, o importante é realmente apreciar o que viu.


Fica aqui o pensamento de uma mistura de algo que pode ser acessível ou de coisas acessíveis talvez seja melhor colocar as coisas assim, com talvez uma ou duas coisas mais fora de mão para algumas carteiras :P


*@


Já te disse que te amo hoje?


Não pois não?


Amo-te!

Rogar pragas com moderação!

Bem é como sinal de protesto que optei por publicamente vir mostrar toda a minha indignação perante um facto que tem varrido o país inteiro senão até o mundo inteiro. Como tal, não planeio conformar-me nem remeter-me ao silêncio como tanta gente o faz!

Está na hora de chamar as coisas pelos nomes.

Para quem não sabe do que falo, rogar pragas é uma forma de incitar a que de alguma forma se reponha a justiça neste mundo, fazendo com que algo ou alguém tenham a maior onda de azar e que tudo de mau lhes aconteça. Pois esta definição insere-se perfeitamente no que quero para a abominável e asquerosa gripe!

Essa f*lh* d* p*t* tem deixado a minha Pintainha extremamente em baixo, não só o seu sistema imunitário tá a dar o tilt, como tem sofrido imenso dos ouvidos, garganta, frio constante e olhos brilhantes incapazes de suportar grandes quantidades de luz.

Por estes motivos fica o mote: espero que morras bem e depressa antes que passe a coisas sérias! Põe-te a andar chico fininho.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Ah saudade de ti!


Era aguardada e esperada que tal ansiedade fosse crescendo.

Está a crescer e continua a crescer a ansiedade do programa que me espera hoje.

A dica fica pela imagem que pode dar a pista mais representativa, para uma das minhas paixões.

A pintainha está também super entusiasmada por termos a oportunidade de irmos a um sítio chique e super lindo, com uma ementa de bradar aos deuses.

Aguardando pela hora, está quase na hora de ligar o GPS e partir à descoberta do sítio maravilha.

Até já!

*@

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

28 Décadas


Não é ao acaso que as datas importantes são importantes, não é também ao acaso que quando se conhece alguém especial que muda a nossa vida e damos uma volta de 180º se torna uma data importante.


Se já são 28 Décadas, não é ao acaso meu amor. A ti se devem em especial por tanto que fizeste e fazes por mim.


A ti se deve a magia de fazeres de cada dia mais especial do que o que passou e menos especial do que há-de vir.


A ti reconheço importância na minha vida de tal forma que a minha vida não teria valor sem ti ao meu lado.


A ti se deve eu estar tão bem na vida, tanto a nível pessoal como profissional.


A ti se deve eu estar instalado perto de ti.


A ti se deve eu ter todas as condições para disfrutar de uma casa a que podemos chamar nossa.


A ti se deve um amor crescente que não tem forma de descrever e de caber cá dentro de tanta alegria que me proporcionas.


A ti se deve tantas coisas mais do que as que se descreverão, mas que eu não deixo de dizer-te por muitas vezes que o tenhas lido e ouvido, és o amor da minha vida, o meu norte e a pessoa em quem posso sempre por sempre descansar e baixar a guarda.


Obrigado por dares sentido ao meu universo.














Obrigado por seres o meu universo.















Amo-te e Parabéns por me aturares à 28 décadas!












*@

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Assim vai andando a história PT

Nesta semana começou um novo escândalo relativo a uma morte que afectou imensas pessoas.

Carlos Castro quinou! (acho a sua piada a esta palavra)

Depois de ver que os media deram a natural atenção por todo o passado que este senhor ficou conhecido, por ter a coragem e os "tomates" de ser travesti em pleno regime de salazar, também hoje em dia, vimos o senhor de assumidamente ser homossexual passeando-se com "promissores" rapazes do mundo da moda (que parece que também podem ser assassinos apesar de terem tudo para criarem uma carreira de sonho em andar a desfilar e receber balúrdios por um trabalho extenuante como esse).

Acaba também por ser associado a um grande socialite no que se entende para a maioria dos conhecidos da nossa televisão como um drama, e verdade seja dita, é mas não é por ser famoso é por ser uma pessoa que foi vítima de atrocidades indescritíveis.

Não é com leviandade que actos daquele modo são feitos, escuso de estar a falar do saca rolhas usado para danificar um olho, ou então de castrar o próprio Castro (que trocadilho de mau gosto), mas de facto se há algo que se pode dizer, é que os quarenta e tal anos de diferença também podem revelar certos esqueletos no armário de um jovem que queria pelos vistos fazer as brincadeiras dos papás e papás sem se assumir, nem a ele próprio e segundo o que os especialistas dizem, é um traço comum de pessoas com esta dificuldade em se aceitarem como são que desencadeia reacções de fazerem fechar os olhos perante o resultado que deve ter ficado no corpo daquele homem.

Verdade seja dita que isto alimenta os media por uns dias até mais ninguém se lembrar disso, e sem defender o miúdo mas parece que ele que descobriu que até gostava de abafar a palhinha e pegar de empurrão decidiu desfazer o corpo do velhote que apenas sabia o que queria e que o fazia à muitos mais anos do que aquele rapaz existia... e apesar de tudo isso fomos capazes de assistir a leviandade com que a vida se extingue, de 1 hora de constante espancamento e terminando com um portátil na tola... Lindo... Um homem indefeso levar o golpe de graça 1 hora depois e depois ainda conspurcar o próprio cadáver... wooo! you are a brave man!

Mais uma volta mais uma história... triste e desnecessária se pensarmos bem nisto, mas a vontade da pessoa e o livre arbítrio permitem estas coisas como bem sabem meus amigos.

Nunca digam nunca mas há coisas que é preciso ter mesmo falta de noção e um grave problema de identidade sexual de fazer uma coisa e depois revoltar-se com ele próprio por ser assim...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Enfim... miss you all the time


This is a known fact that i have to admin to myself. I can't live without you.


Dou por mim a suspirar sempre que estou longe de ti, como nada tem a mesma piada, ou deixa de fazer o sentido que deveria, por faltar a peça fundamental do puzzle da vida.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Viagem de fim de ano: Salamanca!


Se 2010 não foi nada de especial, 2011 não se pode dizer o mesmo. Tive uma enorme surpresa em gostar tanto da passagem de ano junto de quem mais me é querido.


Quero recapitular para explicar o porquê de 2011 ter começado tão em grande.


Depois de quase 1 ano ter passado desde que vi os meus pais, desloquei-me mais a Pintainha ao norte do país para passarmos uns dias com eles. As saudades eram mais que muitas, mas também o tempo que tínhamos não era muito para saber ao certo se correria tudo bem, isto porque no passado e até com mais tempo, as coisas não tinham corrido pelo melhor, e certos detalhes tinham ficado muito àquem do esperado. A apreensão era patente durante a viagem ao norte, uma vez que, não se saberia como iria ser aberta a porta de casa e com que expressão.


Os meus pais por vezes têm o dom de ser puramente cinzentos e isso não é do melhor para quem vem de fora se sentir confortável. Contudo, assim que chegamos denotamos uma alegria visivel à vista desarmada, a casa tinha muito mais calor humano e boa disposição, apesar de não serem tantas pessoas quanto isso, o tempo passado foi muito agradável e até deixou saudades.


Depois do convívio e trocas de prendas tão esperadas de parte a parte, o tempo exigia que partíssemos novamente, desta vez rumo "a la España"!


Chegamos a Salamanca e demos conta que a cidade era puramente do mais bonito que nos podia ter aparecido à frente, recomendando-o desde já a todos os que desejem um fim de ano diferente, pois é certo que se consegue óptimos preços e para quem gosta de passear e de tirar fotos, não podia estar melhor situado.


Andei durante horas a fio, a tentar conhecer o máximo da cidade quanto possível pois a estadia era breve e afinal a passagem de ano também é conhecida por ser de arromba mas de pouca dura, pois no dia a seguir temos de nos confrontar com a realidade de ter começado um novo ano.


A minha Pintainha divertiu-se imenso e eu também, não só por ter adorado o sítio e de visitar inúmeros sítios, mas também porque Salamanca mostrou-se como um sítio ideal para dar uma escapada eficaz e cheia de motivos que permite às pessoas vaguear e conhecer coisas nunca vistas.


Aproveito para agradecer o facto de a Pintainha ter visto a oportunidade que era ir a Salamanca e ter reunido todas as informações pertinentes, pois tivemos uma estadia óptima!


Já te disse que te amo em 2011? Sim já mas nunca é demais repetir.


Amo-te! *@

Entrei em 2011!


Quem diria que já não postava nada aqui desde o ano passado? Parece muito tempo e no fundo se resumem a tão somente 3 dias.


Acalmem-se que não só estou de volta, como também trouxe baterias carregadas para enfrentar este mundo e o outro.


Não sei se sabem, mas no ano novo costumam-se pedir desejos, ou resoluções (como os ingleses lhes chamam) que não são bem a mesma coisa, acabam por ser votos que as pessoas fazem para melhorarem algo em si próprias e se tornarem também melhores pessoas.


Não vos posso dizer os meus desejos, por um motivo simples, quem contar o desejo ele já não se realiza e dá-me jeito que se venha a realizar, o que vocês compreendem obviamente. Mas queria dizer-vos que não há mal nenhum em partilhar as "new year resolutions".


Pensei seriamente no assunto, e acho que posso melhorar certos aspectos de mim (não vou poder melhorar já tudo senão esgotava o stock para os anos seguintes, além de que até seria presunçoso da minha parte estar a considerar-me sem aspectos para melhorar), como é o caso de chegar atrasado por vezes a eventos, ou a marcações.


Sei que também não sou a pessoa mais regrada para comigo e deixar tudo para amanhã é algo que tenho de contrariar pois beneficia a minha organização de tarefas e de compromissos para não falhar em nada.


Terceira resolução de ter sempre um olho aberto para as pessoas que me rodeiam, tentando ser ainda mais atento às suas preocupações e necessidades.


Já é um princípio... não?