quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quinta-feira - Quer dizer


O que é uma quinta-feira?

É aquele dia da semana que nos dá expectativas e uma enorme vontade de suspirar pelo final da semana, mas que ao mesmo tempo nos relembra que também ainda não chegamos ao tão desejado fim de semana.

Se me perguntam se gosto das quintas, tenho de responder que apenas as respeito, numa questão de respeito dentro do estritamente necessário, uma vez que é a única possibilidade de chegar a sexta-feira.

Sei que isso lhe confere grande vaidade, e talvez por isso o dia que antecede o advento do fim-de-semana seja uma lufada de ar fresco que estamos prestes a cruzar a meta.

Mas que meta perguntam?

Então mas não é óbvio pergunto eu? Para mim significa estar a um dia de conseguir entrar no meu santuário com a minha mais que tudo. Fazermos os nossos programas de fim de semana, termos tempo sem horários nem comboios para apanhar, dando largas à nossa meninice e ao nosso espírito jovem. Agora que penso nisso apercebo-me que por vezes somos capazes de passar horas a rir e a brincar sem descanso, mas como isso sabe tão bem e parece tão certo, não há como estar enganado.

Ando a pensar por isso, sendo nós pessoas de pequenos requintes e pequenos mimos, se para dois amantes de jogos de tabuleiros, não deveria a troika dizer que de tanta austeridade, a produtividade poderá ser aumentada e o espírito mantido lá no alto se houverem "mimos" que possam fazer uma pessoa ansiar pela outra.

A título de exemplo, chegar a casa e dar com a nossa mais que tudo, de pijaminha e robe, esforçando-se para se aquecer com uma mantinha (super fofa dada por mim), há lá coisa mais querida e para um homem não se derreter ao ver a sua esposa assim? Imagens como estas, assaltam-me o pensamento a todo o momento, como é bom estar no nosso ninho... cada vez mais... nosso.

*@

2 comentários:

Diuska disse...

Ai moweeee posto tao querido e fofinho X= O mowe é mesmo Pinipom! :P

Confesso Amor disse...

Gosto do vosso amor...mas voces ja sabem disso