sexta-feira, 2 de julho de 2010

Teoria do Aniversário


Não é fácil fazer anos, de facto apercebo-me que toda a gente subitamente começa a andar na nossa órbita.

De repente as pessoas reconhecem que estamos mais velhos, e por muito que tente que os cabelos brancos não se vejam, ou que a careca não venha mais cedo do que o desejado (quando for bisavô), as pessoas gostam realmente de nós ao ponto de nos quererem agradar em tudo.

Eu sinto isso, mas depois penso, afinal são 25 e as pessoas estão com tantos cuidados sobre as nossas prendas, será normal?

Tenho de vos contar uma história...

Eu sou um adepto dos aniversários, principalmente de quem eu gosto mesmo, de quem eu amo de coração e sei que são pessoas que dão cor à minha vida.

Mas eu nunca senti que quando chegava à altura do meu aniversário que alguém estivesse tão ou mais entusiasmado com isso do que eu. Foi uma infância como tantas outras nem por isso tem de ser pior apenas os aniversários se calhar nunca chegaram a ser como desejava por vezes. Jantar com a família, é fixe, com bolos feitos pela minha avó, excelente, e depois vinham algumas prendas, 1 que era sempre a melhor, e depois outras acessórias que não iriam tanto para caprixos capitalistas.

Depois chegou a um ponto que o aniversário já no auge da puberdade trocava os desejos capitalistas e de momento por momentos marcantes pela cultura, aí entrava a minha mãe, sempre com um espírito revolucionário, e com o desejo de recuperar o que era clássico, o que era de arte e cultura que já não se via como dantes, e cheguei a ter verdadeiros pedaços de história que hoje guardo na casa dos meus pais alguns "tesouros" desse tempo.

Mas desde que vim viver para a "Big Apple PT" (Lisboa) dei conta que entrei em contacto e tive o prazer e honra de me dar com várias pessoas que são verdadeiramente excepcionais! E a questão do entusiasmo e das prendas são ainda maiores do que aquilo que eu tinha pelo meu aniversário, até ao ponto de sentir que neste assunto posso descansar e deixar estes movimentos e dinâmica nas mãos de alguém.

Neste caso... a Pintainha!

Eu sei que ela anda sempre a magicar alguma, como tal sei que apesar da minha perspicácia não me deixar perceber ao certo o que se está a passar, eu sinto que algo anda no ar, a conspirar e a conjecturar algo a meu respeito...

Tenho uma suspeita, mas isso só na altura é que vou poder dizer-vos se acertei ou não.

De qualquer forma, o que queria dizer fundamentalmente: Obrigado Pintainha por andares ligeira e de pantufinhas em relação ao aniversário de tal forma que não estou a chegar ao que andas a tramar :P

*@

1 comentário:

Diuska disse...

ahahaha nem eu te conto meu amor!! ja tens pistas suficientesss