segunda-feira, 2 de julho de 2012
Final do Euro 2012! - Vencedor: Espanha
Depois desta final da Espanha contra a Itália, em que simplesmente não conseguiram pegar no jogo, assistimos a um tourear constante e ao regular "tiki-taka", que deixou a Itália sem argumentos para fazer o que quer que fosse.
Lamentavelmente e para o desaire de muitos portugueses que esperavam a "vingança" fosse feita pela squadra azzurra sobre a Espanha acabou por não surtir qualquer efeito.
Nomes como: David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Mata, são aqueles que vão andar nas bocas do mundo nos próximos dias, como os carimbos para a 3ª vitória em competições internacionais. Depois do Euro 2008, Mundial de 2010, agora o Euro 2012 (igualando a Alemanhã em títulos internacionais). Curiosamente também 3 dos 4 marcadores são actualmente jogadores a demonstrar as suas habilidades na Inglaterra (David Silva pelo Manchester City, Fernando Torres e Mata pelo Chelsea).
De igual forma, também destaco que comparativamente ao jogo que Portugal fez com a Espanha, onde tudo foi decidido nas grandes penalidades, e do jogo Espanha com a Itália, sinto realmente que a verdadeira final foi com Portugal, em que os nervos estavam à flor da pele e onde o fiel da balança podia pender para qualquer um dos lados. Assim esta "final" acabou por ser o encerrar de um protocolo e nada mais do que isso.
Parabéns aos Campeões!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário