I have a dream
Eu tenho um sonho
Com que posso eu sonhar sem ser mal interpretado?
Que é permitido afinal a um homem sonhar?
Será que até no mais recatado momento, no mais solitário dos momentos, sem que pessoa ou animal interfira no meu pensamento e na minha existência, estou realmente "autorizado" a sonhar o que quero...
?
Difícil de dizer se alguém genuinamente o faz. Não falo de quem pensa que faz, de quem o diz fazer ou de quem se tenta convencer que o faz, indago sobre quem o faz mesmo.
Todos "sonhamos" (tentamos sonhar) com as coisas mais irracionalmente racionais, que para nós no nosso inconsciente associam diversos aspectos, pensamentos, pormenores, episódios numa grande batedeira de sonhos e o resultado é tanto imprevisível como confuso. Até há quem nem se lembre deles, ou prefira nem se lembrar.
São um espelho ou um espectro realmente medonho, capaz do mais bonito ou terrífico, são uma antagonismo em si mesmo, desde a sua formulação até à sua representação final se pensarmos bem nisso.
Acordados, os sonhos são diferentes, como as expectativas tentamos ser mais reais e mais concretizáveis. Existe uma sensação de realização mesmo que não seja no imediato, acabam por se concretizar de alguma forma mesmo que parcialmente, ao contrário de quando dormimos, esses nunca são parciais na sua realização, podem durar apenas 15 segundos e mesmo aí terem direito a todos os seus actos, pois assim foram concebidos.
It is a good sign to dream all your life
É bom sinal sonhar a vida toda
Quem sonha toda a vida também tem muitas alegrias, ambiciona por isso merecidamente e por vezes (mais ou menos) atinge o seu sonho. Não há como o sentimento de cruzar a meta, ou de atingir uma fasquia que considerávamos um sonho, daqueles que parecem não estar ao nosso alcance, pelo braço ser muito curto, ou pelo olhar não acompanhar a habilidade dos dedos.
Carregar o nosso "sol" ou a nossa "luz" sob que forma preferirmos mas que com isso saibamos reconhecer e dar-lhe o justo valor, de que tal brilho não é leviano nem comum, que é magia no seu sentido mais puro que eleva o homem e a mulher ao seu significado mais digno e divino.
Assim a nossa mente e o sonho estão de mãos dadas, desde que nascemos até ao nosso último suspiro. Acelera o nosso coração, faz-nos suar, entorpece os sentidos e leva-nos a acreditar numa realidade diferente da conhecida.
Find your perfect circle
Encontra o teu círculo perfeito
Sem comentários:
Enviar um comentário