sexta-feira, 29 de junho de 2012

Apurando os resultados



Tendo em conta os resultados obtidos, chegando à Meia-Final do Euro 2012, estando entre as 4 melhores equipas da Europa, sendo que a par de Portugal, se encontra a Alemanha que perdeu 2-1. Levando à Final Espanha e Itália, defrontando-se mais uma vez, mas nem por isso de destacar grande superioridade em relação às anteriores.

Possivelmente uma maior estabilidade por parte da Itália, já que a Espanha se mostrou bastante fragilizada contra Portugal, acabando apenas por fazer um prolongamento melhor e ter a sorte das grandes penalidades.

Não há motivos de vergonha nem descontentamento na minha opinião. Sei que todos queriam mais, sei que todos queriam ver outra final à semelhança do Euro 2004, mas mesmo assim não fiquei desiludido ou a pensar que esta Selecção podia ter dado muito mais do que deu. De igual forma, foi demonstrado à Europa e a todo o mundo, que Portugal não é tão só e apenas o Cristiano Ronaldo, haviam mais 10, de grande qualidade que sem os quais teríamos sido feitos em "picadinho". O colectivo é forte, e por isso penso que se este correu bem, a experiência acumulada da equipa irá trazer frutos no futuro.

O único lamento é ter de aguardar mais 2 anos para ver Portugal a debater-se por uma Taça, (esta será a do Mundo) onde certamente teremos mais alegrias e os nervos à flor da pele.

Isto entre apreciadores de futebol fará todo o sentido, mas ao contrário do que alguns dizem, não é preciso sofrer pela selecção para ser bom português.

Sem comentários: