terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

La Belle Epoque!




Do que me fui eu lembrar.

Da Bela Época conhecida maioritariamente pela Europa e que foi motivadora de uma progressão cultural, social, económica entre outras, durante várias décadas desde 1870 até ao início da Primeira Guerra Mundial.


Conhecida pela época do nascimento do cinema ou do "Cancan", motivando a descoberta, a arte, a música, a arquitectura.

Sei que para muitos não passa de algo tão longínquo como os mais de 100 anos em que esta época ocorreu e marcou para sempre o mundo, e que hoje a austeridade, a crise e tudo o que de mais exigente se pede aos cidadãos ou aos países de nada tem de Belo (mesmo sendo a beleza relativa, para mim estamos mesmo muito longe da bela época da história).


A prosperidade vai longe da nossa visão infelizmente e gostaria de ter outro tipo de utensílios ao meu dispor, de mim e da generalidade das pessoas, porque a minha felicidade não passa apenas por mim, passa pelos outros também, é preciso estar muita gente bem para que a paz e a prosperidade reinem.



Havemos de voltar a outra Bela Época!

Ficam os votos pelo menos

1 comentário:

Diuska disse...

Bela lembrança e o que eu gsotei de estudar isso. Gostei mesmo