segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A ver disto evaristo #1 - My week with Marilyn



Saudações curiosos e curiosas

Estava aqui a tentar lembrar-me que post iria escrever em seguida, e após uma troca de sugestões com a minha Pintainha, lembrei-me de falar um pouco do filme que fui ver no Sábado.

A minha semana com Marilyn - É este o nome do filme que dá corpo a uma intrigante história verídica (conforme o filme assim nos anuncia no início), sobre alguém que

vai atrás do seu sonho de entrar na indústria do cinema e acaba por trabalhar como um "moço de recados" para um grande produtor, que convida a famosa Marilyn Monroe para contracenar com ele, numa comédia ligeira ao bom estilo britânico.

Para mim o filme estava muito bem conseguido, por não ser daqueles filmes que tendo por base uma figura mais importante, não se esgota na figura principal, tendo como actores igualmente enigmáticos, figuras como a Judi Dench:


Foi inspirador ver alguém tão banal como o moço de recados a viver uma aventura amorosa com uma divã do cinema, mas que ao mesmo tempo tinha uma loucura reconhecida por todos os que de mais próximos estavam e como o amor e a protecção que tentavam demonstrar-lhe se confundia com outros sentimentos antagónicos como a intolerância e o ciúme.

Disse-me em conversa a minha Pintainha e como tal cito: "A actriz que interpretava o papel de Marilyn Monroe não se limitou a imitá-la, mas sim a interpretá-la da maneira como via a sua personagem." Achei completamente ajustado e não podia dizer de melhor forma, foi de facto algo que ficou bem presente no filme e era impossível não sentirmos a empatia pelo trabalho tão bem feito pela actriz.

Nota: 8/10

1 comentário:

Diuska disse...

5 estrelinhas o filme! gostei muito!