quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Desnecessário #1 - Benfica e Enzo Pérez


Hoje deparei-me com o seguinte:

O médio argentino Enzo Pérez, 25 anos, mantém o braço-de-ferro com o Benfica e ainda não se apresentou ao trabalho, depois das férias natalícias - está já a contas com processo disciplinar. Segundo foi possível apurar pelo nosso jornal, o jogador já não está em Mendoza, de onde é natural, rumou entretanto a Buenos Aires e instalou-se numa unidade hoteleira que tem complexo desportivo, o que lhe permite treinar-se sozinho e manter a forma enquanto aguarda pela definição do futuro.

O Estudiantes de La Plata retomou ontem os trabalhos, mas, para já, sem o tão desejado reforço, até porque Luís Filipe Vieira mantém-se irredutível, sobretudo enquanto Enzo Pérez não se apresentar no Seixal. O jogador, recorde-se, deseja voltar a defender as cores do anterior clube, por empréstimo.


Para quem não se recorda este jogador que por acaso até se aponta como um dos mais promissores da Argentina foi contratado nos seguintes termos:

"o negócio ficou fechado na terça-feira à noite, tendo o Benfica pago cerca de 2,4 milhões de euros para ficar com metade do passe do Pérez. O contrato, adianta o jornal, é válido por cinco temporadas."

Ora 2.4 Milhões de Euros e uns meses depois, temos este jogador que inicialmente se lesionou e não foi opção para a equipa principal, e que com o regresso dos jogos e das férias de todos os jogadores há quem se mantenha longe. Com 5 anos de contrato, e tendo em conta que o jogador quer voltar para onde estava anteriormente, apetece-me dar 2 chapadas na cara deste jogador que anda a brincar com um clube de futebol e sem qualquer noção do que é honrar um contrato aparentemente.

Normalmente estas questões são levadas de forma bem dura por um clube, e espero que não seja excepção.

Jogadores de futebol que são nada mais que trabalhadores que cedem os seus serviços a um clube pagos a peso de ouro e que têm amuos espontâneos.

A viverem tão bem e depois têm estas faltas de respeito enquanto atletas... Vergonhoso.

Sem comentários: