sexta-feira, 29 de junho de 2012

Apurando os resultados



Tendo em conta os resultados obtidos, chegando à Meia-Final do Euro 2012, estando entre as 4 melhores equipas da Europa, sendo que a par de Portugal, se encontra a Alemanha que perdeu 2-1. Levando à Final Espanha e Itália, defrontando-se mais uma vez, mas nem por isso de destacar grande superioridade em relação às anteriores.

Possivelmente uma maior estabilidade por parte da Itália, já que a Espanha se mostrou bastante fragilizada contra Portugal, acabando apenas por fazer um prolongamento melhor e ter a sorte das grandes penalidades.

Não há motivos de vergonha nem descontentamento na minha opinião. Sei que todos queriam mais, sei que todos queriam ver outra final à semelhança do Euro 2004, mas mesmo assim não fiquei desiludido ou a pensar que esta Selecção podia ter dado muito mais do que deu. De igual forma, foi demonstrado à Europa e a todo o mundo, que Portugal não é tão só e apenas o Cristiano Ronaldo, haviam mais 10, de grande qualidade que sem os quais teríamos sido feitos em "picadinho". O colectivo é forte, e por isso penso que se este correu bem, a experiência acumulada da equipa irá trazer frutos no futuro.

O único lamento é ter de aguardar mais 2 anos para ver Portugal a debater-se por uma Taça, (esta será a do Mundo) onde certamente teremos mais alegrias e os nervos à flor da pele.

Isto entre apreciadores de futebol fará todo o sentido, mas ao contrário do que alguns dizem, não é preciso sofrer pela selecção para ser bom português.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hora da verdade!



Chegou o momento em que Portugal usa as cartas todas que tem para chegar à Final do Euro 2012.

Depois de ultrapassar a República Checa nos Quartos de Final, encontrarmos "nuestros hermanos", facto que tem uma enorme vantagem, conhecemos o adversário como ninguém, temos vários jogadores a alinhar no mais elevado nível do campeonato espanhol.

Quem olha para o jogo de Portugal com a República Checa, pode pensar que estamos fracos ou sem grandes soluções ofensivas, que o golo foi arrancado a ferros e outras expressões populares, mas na verdade é que o jogo foi demasiado táctico e à semelhança de muitos ninguém quer arriscar demasiado num ponto tão decisivo ao estilo: "perdes, basas!"

Assim sendo, e porque nunca é demais deixar mais uma voz no meio de 10 Milhões de apoio à Selecção Nacional!

Força Portugal!


domingo, 17 de junho de 2012

E depois do Adeus


As malas estão feitas para a Holanda que conseguiu 3 derrotas e com elas 0 pontos para se despedir do Euro 2012.

Portugal segue em frente depois do 2-1 que impôs à Laranja Mecânica.


Segue a marcha para Portugal por territórios nunca antes desbravados por nós.

Para um País crente em espírito, em corpo, suor lágrimas e sangue, vamos para a frente!

E depois do Adeus... Dia 21 há mais!

Força Portugal!

Jogo decisivo - Portugal vs Holanda



Chegou o momento da 3ª e última jornada onde tudo ficará decidido. Para uns o fim de uma etapa, para outros a continuação do sonho, o que pessoalmente me faz ter as figas no sentido da segunda hipótese.

Força Portugal!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Projecto procura-se!

Ideias procuram-se e já que ainda não houve nenhuma lamparina que tivesse acendido até ao momento para chegar ao projecto que quero.

Construir, moldar e criar algo que seja capaz de traduzir um gosto pela construção de algo icónico.

Em breve alguma ideia irá surgir!






Getting closer!


A idade que passa de forma tão rápida, ao ponto de me deixar a pensar que se não há forma de a contornar, pelo menos aproveito para me divertir ao máximo.

Sempre que vejo os anos a chegar faço contas aos que já passaram e aos que ainda faltam passar. Como uma pancada que dá às pessoas, este é um dos casos que por muito que saiba que nada posso fazer, ao mesmo tempo tenho sempre a esperança de que a idade não me importe como dantes e se torne apenas uma coisa natural da vida.

Os anos estão à porta, devo ou não saltar pela janela?