quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ser rico? Yes please :)


Estava à conversa com a minha Pintainha e seu irmão (meu cunhado), quando conversa puxa conversa, apercebemo-nos de algo unânime que todos concordavam e ninguém colocou objecções.

"Acho que já é tempo de ficar rico" - afirmação minha que recebeu uma enorme ovação em pé (exagero) mas pelo menos era algo que se viu na cara de todos que não havia quem se importasse.

No fundo esta ideia, surge da desadequação que é ser pobre. É sempre a mesma coisa, as mesmas notícias, os mesmos desabafos, as mesmas necessidades, os mesmos desejos, as mesmas ambições, e tudo porque falta o "el contado". Assim sendo, mais vale assinar este manifesto como uma reacção à pobreza.

Pobreza que aqui é meramente financeira, pelo facto de não haver a mínima tolerância para a pobreza de espírito que assola imensa gente e que não há a mínima paciência para levar com o saudosismo, ou os velhos do restelo aclamando tempos idos.

Será que não está na altura de cada um de nós ter uma ideia, criar um projecto, enveredar por áreas nunca dantes navegadas, ou quiçá seguir o conselho governamental e emigrar?

Uma coisa é certa: quando não se está bem e nada se faz para mudar, não há milagres nem grandes novidades que possam remediar o estado em que nos encontramos.

Vamos à luta cambada que o dinheiro anda aí a circular e mãos temos todos!

Sem comentários: