quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jogos Paraolimpicos 2012


Ontem assisti a uma demonstração verdadeiramente surpreendente do que pode ser uma abertura de uma competição e festa em todo o seu pleno.

Para quem ontem acompanhou na RTP2 a abertura dos jogos paraolimpicos, não ficou certamente indiferente ao talento, às proezas e à evolução de pensamento e de atitude perante pessoas verdadeiramente gigantes, apesar de limitações físicas, são capazes de atingir metas brilhantes e de invejar os que nenhuma "limitação" têm.






A chama está acesa e os jogos olimpicos podem começar!

O meu apoio claro vai para o meu País que está muito bem representado, por imensos atletas que têm todos os motivos para nos fazer acreditar de que somos capazes de atingir grandes coisas.




Força Portugal!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos 2012 - Balanço


Acabou o maior evento do ano numa das capitais mais carismáticas do mundo.

Época de grandes festividades e uma ode à prática do desporto, é um acontecimento que encerra em si uma harmonia única e em que todos os países competem de forma igual nas várias modalidades em busca da vitória.

Com as vitórias vêm as medalhas, e com estas a alegria de um País em ver que chegou ao topo. Contudo para Portugal, isto não é assim tão fácil, por vários motivos, acabamos em 2012 apenas com uma medalha de prata, no Remo. Esta modalidade nem era a que mais expectativas criava, e no entanto foi a que mais surpreendeu.

Podíamos ter conseguido mais e melhor noutra modalidades, com pena minha não pude ver a bandeira portuguesa ser mais vezes içada.

A próxima edição dos jogos olímpicos será no Brasil, onde ainda mais alegria irá dar, pela língua portuguesa a ser falada por todo o mundo.